Atlético-MG terá que quebrar tabu histórico para ser campeão da Série A 2022
No último domingo (24), o Corinthians venceu o Atlético-MG no Mineirão, e a equipe da casa perdeu uma grande oportunidade de se aproximar da liderança do Palmeiras, que se isola com 39 pontos. Caso o Galo volte com foco total para o segundo turno, terá que quebrar um enorme tabu: em apenas 5 oportunidades, o campeão do primeiro turno não levou o título, sendo uma grande vantagem ao Verdão.
O Grêmio em 2008, o Internacional em 2009, o Galo em 2012, e o São Paulo em 2018 e 2020, foram os campeões da primeira fase, mas não levantaram a taça no final do Brasileirão. O Atlético é o atual campeão Brasileiro, e em 2021, levou a melhor também no primeiro turno, no entanto, em 2022, ocupa a quarta posição, com apenas 32 pontos, sete de distância do primeiro colocado.
Após o empate contra o Cuiabá, e extrema pressão da torcida, o técnico Antonio Mohamed deixou o comando o Galo, diante de resultados irregulares, e uma eliminação precoce pela Copa do Brasil. Como uma salvação para a Massa Atleticana, Cuca aceitou retornar ao clube, e recuperar o trabalho quase impecável, feito em 2021.
Galo pode vingar derrota para o Palmeiras
O treinador chega no momento certo, e pode seguir em busca do único título que não veio em 2021, a tão sonha Copa Libertadores. No dia 3 de agosto, o Galo enfrenta um velho conhecido na competição, o Palmeiras, equipe que eliminou o Galo no ano anterior, já na semifinal do torneio. Na época, a regra do gol fora ainda era válida, e após dois empates (0 a 0 e 1 a 1), a equipe paulista se classificou.
Como não tem mais compromissos pela Copa do Brasil, o Atlético terá a semana livre, para se preparar para a partida fora de casa, contra o Internacional. Além dos conhecidos de Cuca, o treinador terá quatro novos reforços: os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson.
Comentários estão fechados.