Atlético-MG termina rodada dentro do G4 do Brasileirão 2023

Após cinco vitórias consecutivas, entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, o Atlético-MG garantiu um empate em 1 a 1 no último domingo, recebendo o Palmeiras no Estádio Mineirão. As equipes carregam grande favoritismo para o ano e proporcionaram um equilíbrio no placar, com gols marcados por Cristian Pavón, para o Galo, e Dudu, para a equipe paulista.

O primeiro gol veio de uma inacreditável jogada de Rony, que balançou as redes do Galo diante de uma bicicleta. No entanto, o VAR viu um impedimento no lance, em marcação que gerou grande contestação entre os torcedores. O Atlético parecia encontrar dificuldades em campo, buscava se defender, mas conseguiu esfriar o entusiasmo do adversário, diante de diversas faltas.

O empate ainda é visto com certa aprovação entre a torcida do Galo, já que diante do desenrolar da partida, o duelo poderia ter tomado um rumo diferente à favor do Palmeiras. Com o resultado em 1 a 1, o Atlético ainda segue no G-4, acumulando 14 pontos. Enquanto isso, a equipe paulista também garantiu um importante resultado, fora de casa, garantindo 16 pontos, na vice-liderança.

Atlético se prepara para conturbada sequência

Na primeira posição está o Botafogo, com 21 pontos, enquanto o terceiro colocado é o São Paulo, com 15. Os resultados da oitava rodada embolaram algumas posições, já que o Grêmio acumula a mesma pontuação do Galo (14), na quinta posição. O próximo adversário da equipe mineira na competição, é o Cruzeiro, seu rival direto de Minas Gerais, que ocupa a sexta posição da tabela, com 13 pontos.

O duelo acontece no dia 3 de junho, com mando de campo da equipe celeste, e pode movimentar a tabela do Brasileirão. No entanto, o Galo terá que se desdobrar no confronto, já que logo na terça-feira (6), enfrenta o Alianza Lima fora de casa, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apenas a vitória importa ao time alvinegro.

Comentários estão fechados.