Atlético-MG toma atitude de última hora e torcida fica na mão
Buscando uma maneira de aproximar o torcedor do Galo que vive no interior de Minas Gerais e não possui grandes oportunidades de estar próximo do clube, o Atlético-MG criou o ‘Dia de Galo’, um fim de semana interativo, com eventos programados justamente para as cidades do interior. O clube leva produtos oficiais de sua loja, além de shows para animar a Massa Atleticana.
O projeto vinha fazendo um grande sucesso, mas de acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, o Atlético decidiu encerrar o planejamento para este ano e voltar em 2023. Governador Valadares seria o novo destino, mas o foco volta para o 1° trimestre de 2023, diante de novos lançamentos de produtos, eventos, patrocínios e a Arena MRV que será inaugurada no aniversário do clube.
Após a informação, os torcedores se manifestaram negativamente, já que ainda aguardavam o evento em 2022 e um deles ainda cobrou a presença de uma loja física nas cidades do interior, já que muitos não conseguem ter acesso às lojas de Belo Horizonte. A Massa Atleticana sempre se faz presente, independente do local, e o evento é uma forma de valorizar essa distribuição por Minas.
Preço das camisas do Galo é pauta no clube
Quanto aos produtos, a torcida se animou quando foi anunciada uma linha de produtos mais acessíveis, visando atender todos os públicos do Atlético. O diretor de negócios do Atlético, comentou ao Charla Podcast, a tentativa de alcançar todos os torcedores da equipe mineira.
“Vamos falar sobre produtos. Muitos falam que não conseguem pagar o preço de uma camisa da Adidas. Nos últimos seis meses, trouxemos mais de 200 produtos novos para as lojas. É diversidade, para atender todo tipo de público. Eu não consigo balizar hoje a minha camisa de jogo. Se eu dou 10%, 15% de desconto na camisa de jogo, o que sobra para a loja não fecha a conta. A margem é apertada. Aí você cria outros produtos para atender”, destacou Leandro Figueiredo.
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