Atlético-MG toma conhecimento e tem bolada milionária para receber
Na última quarta-feira (2), o Mineirão foi palco de mais um grande confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, desta vez, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Massa Atleticana entendia a importância da vitória em casa, por isso, foi em peso ao Gigante da Pampulha, mesmo em momento completamente conturbado do time dentro dos gramados.
Para a partida, o público total foi de 52.587, e de acordo com o borderô, proporcionou uma renda bruta de R$ 2.357.905,70, e uma renda líquida destinada ao Atlético-MG, em R$ 1.351.785,94. Os números são extremamente importantes para a equipe mineira, no entanto, o resultado novamente gerou decepção entre a torcida alvinegra, com uma derrota em 1 a 0 e uma superioridade evidente do Palmeiras.
No primeiro tempo, a diferença técnica ficou nítida, o longo trabalho ao lado do técnico Abel Ferreira geram resultados extremamente satisfatórios ao Palmeiras, diferente da equipe mineira, que ainda não venceu ao comando do técnico Felipão. Desde a chegada do treinador ao Atlético-MG, são nove jogos disputados, quatro empates e cinco decepcionantes derrotas.
Atlético-MG peca na marcação do Palmeiras
O Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, em jogada que iniciou com Mayke, que estica para Gustavo Gómez e consegue aproveitar um erro de Jemerson, que afasta mal. A bola sobrou para Raphael Veiga, que por um descuido de marcação do Atlético-MG, balançou as redes de Everson. Para parte da Massa Atleticana, o resultado ainda poderia ter sido pior.
O Atlético ainda conseguiu proporcionar uma pressão no final do segundo tempo, no entanto, não garantiu um grande perigo ao Palmeiras. Mesmo sem perspectiva de melhora, o Galo ainda terá a oportunidade de reverter o resultado em busca da classificação, na quarta-feira (9), no Allianz Parque. Para a equipe paulista, contar com a força da torcida será um diferencial.
Comentários estão fechados.