Atlético-MG toma decisão e pode fechar com Mano Menezes
Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG completou mais uma decepcionante derrota, a quinta ao comando de Luiz Felipe Scolari. O Galo recebeu o Palmeiras no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, e sofreu um revés em 1 a 0, demonstrando uma evidente desorganização do time. Ao todo, Felipão atuou em nove jogos e ainda não conquistou nenhuma vitória.
O Galo acumula uma sequência impressionantemente negativa, sem vencer desde o dia 6 de junho, quando superou o Alianza Lima, na fase de grupos da Libertadores. Mesmo em delicada situação, nenhuma decisão será tomada de forma imediatista, já que depende de um consenso de diversos nomes, pensando na maneira como o Galo caminha após votação que aprovou a transformação em SAF.
Assim, como informou o jornalista Henrique Muzzi, não há uma definição sobre a saída de Felipão, algo que deve ser pensado em reunião da cúpula, pesando principalmente na mínima possibilidade do jogo de volta contra o Palmeiras. A Massa Atleticana já parece ter perdido a paciência com Felipão, e parte dela sonha com a possibilidade de chegada do técnico Mano Menezes.
Partida de volta da Libertadores pode pesar ao Atlético-MG
O treinador segue sem time, desde que deixou o comando do Internacional. Em dois momentos evidentes na temporada de 2023, Mano Menezes se tornou uma possibilidade para a diretoria do Atlético-MG. Em uma delas, deixou claro o interesse do clube, mas negou qualquer tentaiva, garantindo dar continuidade ao trabalho na equipe gaúcha. O nome divide opiniões entre a torcida alvinegra.
Realmente, o maior peso para a decisão sobre a saída ou permanência de Felipão, é sobre a decisão diante do Palmeiras, que ainda possui uma mínima possibilidade de reversão. O confronto de volta acontece já na quarta-feira (9), e o clube poderia não ter tempo de assimilar as ideias de um novo comandante.
Comentários estão fechados.