Atlético-MG toma decisão inesperada e aciona o Liverpool de Jurgen Klopp
A negociação envolvendo a possível saída de Allan ganhou mais um capítulo. O camisa 29 já tem um acordo estabelecido com o Flamengo, restando apenas a assinatura do contrato, mas o impasse atual diz respeito ao Atlético-MG e ao Liverpool, clube inglês detentor dos direitos do jogador.
De acordo com relatos do jornalista Venê Casagrande, o Galo entrou em contato com os ingleses para discutir a possibilidade de abrir mão da porcentagem relacionada ao mecanismo de solidariedade do jogador. No entanto, os representantes do Liverpool rejeitaram o pedido, o que acabou dificultando o avanço nas negociações.
Diretor do Flamengo adota cautela
Apesar de boa parte da negociação já estar finalizada, a diretoria do Flamengo adota uma postura cautelosa. Segundo o diretor de futebol Bruno Spindel, ainda existem alguns detalhes pendentes que impedem a oficialização da transferência.
“Os detalhes tomam tempo. Podem ser resolvidos, podem não ser resolvidos. Esperamos que termine em um bom acordo para todas as partes. Negociação está em andamento“, disse, à imprensa presente no Aeroporto Santos Dumont, na última terça-feira (26).
Embora o Rubro-Negro adote um discurso cauteloso, o clube está confiante de que o negócio será concluído e Allan se juntará ao elenco em breve. Aos 26 anos, o volante está prestes a se tornar o terceiro reforço dos cariocas para o segundo semestre, juntando-se a Luiz Araújo e Agustín Rossi.
Inclusive, na última sexta-feira (23), os clubes finalizaram um acordo pelo jogador, chegando a termos satisfatórios para ambas as partes. O Flamengo concordou em desembolsar cerca de 9 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 46,8 milhões) pelos direitos econômicos de Allan – dessa quantia, o Atlético, que possui 70% dos direitos, receberá cerca de R$ 32 milhões.
Comentários estão fechados.