Atlético-MG vacila e clube segue com mega problema
O Atlético-MG iniciou uma da temporadas mais importantes de sua história, no entanto, não da maneira como a torcida idealizou. Em relação aos atletas que permanecem no time após temporada conturbada, diante de prejuízos e eliminações, ainda lidam com o atraso do 13º salário. O diretor-executivo do Galo comentou a falha do clube, mas já possui uma data prevista para quitar os valores.
“A gente vem enfrentando essa dificuldade, mas a gente está, na verdade, com só o 13º atrasado. As imagens foram pagas, e a minha expectativa é que até o final do mês, início de fevereiro, a gente coloque a casa em ordem, a gente deixar tudo organizado e levar até o momento da SAF, deixar tudo organizado”, disse, em entrevista coletiva na Arena MRV.
O Atlético chegou para a temporada de 2022 com enorme favoritismo, mas as expectativas não foram alcançadas, e o clube acabou lidando com um prejuízo sem as premiações ao final do ano. Além da necessidade em recuperar os valores perdidos, foi necessário realizar uma oxigenação no elenco, e seis importantes peças deixaram o time: Nacho Fernández, Jair, Keno, Guga, Rafael e Junior Alonso.
Multiplan complica situação do Atlético
No entanto, a equipe mineira ainda lidou com outro grande fator inesperado, já que o acordo pela venda de 49,9% do Shopping Diamond Mall, foi desfeito. A Multiplan, dona da primeira porcentagem, atrasou por meses a decisão que já estava confirmada, e optou por comprar apenas 24,95% do empreendimento por R$ 170 milhões. O valor total seria destinado ao pagamento de dívidas onerosas.
“No orçamento de 22, a ideia era que a gente vendesse o shopping. Fez o orçamento em outubro de 2021 para 2022, e a previsão do shopping era março de 22. Isso, obviamente, o que que aconteceria? Se você entrasse, naquele momento, R$ 320 milhões, que era a expectativa, reduzisse dívida, esse dinheiro que reduzir era o dinheiro da operação do clube. E esse dinheiro acabou sendo desviado, não desviado, sendo realocado para pagamento da operação”, afirmou anteriormente o CEO do Atlético.
Comentários estão fechados.