Atlético-MG vacila e é punido com multa pela Conmebol

0

O Atlético enfrentou o América, na última terça-feira, e quebrou uma sequência de três empates consecutivos, após vencer o Coelho por 2 a 1. Na ocasião, o time também assumiu a liderança da competição, e pode se classificar já na próxima rodada. No entanto, mesmo com bons números, o Galo recebeu uma péssima notícia sobre a primeira partida pela fase de grupos.

o clube alvinegro foi multado e advertido pela Conmebol, responsável pela organização da Libertadores, por quebra da regra do protocolo de início de jogo da partida contra o Tolima, ainda em 6 de abril. Do Atlético será descontado R$ 40 mil do valor total que arrecada com os direitos de transmissão.

Na conclusão do juiz único da unidade disciplinar da Conmebol, não foi informada qual regra foi quebrada em específico pelo Atlético, somente o valor da multa, e um contexto geral sobre a advertência: “As equipes e seus jogadores estão obrigados a respeitar e cumprir estritamente as indicações emanadas ao respeito (do protocolo de início de partida), que serão repassadas na reunião de coordenação das partidas”, diz o manual da Libertadores.

Protocolo oficial do início da partida

“No momento do início do protocolo da partida, muitos dos titulares dos direitos de transmissão já estão com o sinal ao vivo e, portanto, os espectadores já estão recebendo imagens. Por isso, é fundamental que as equipes cumpram os horários estabelecidos na contagem regressiva oficial para cada uma das atividades”.

Entre as atividades obrigatórias previstas estão:

  1. Entrada das equipes em campo com o hino da CONMEBOL;
  2. Formação das equipes em frente à Tribuna de Honra;
  3. Hino Nacional (Somente quando exigido pela legislação nacional);
  4. Saudação das Equipes;
  5. Foto Oficial das Equipes;
  6. Apresentação dos árbitros;
  7. Sorteio de campo;
  8. Troca de bandeiras entre os capitães”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco