Atlético-MG vai assinar com Patrick até 2025
O meia Patrick já está em Belo Horizonte desde ontem (10), para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O jogador chega ao Atlético-MG por R$ 8 milhões (80% de seus direitos econômicos) junto ao São Paulo e de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, com contrato até o final de 2025 – jogador deve ser anunciado até o final desta semana.
Além de ser um pedido de Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional em 2020, o meia queria buscar novos ares, muito pelo atrito que teve com Rogério Ceni. Após ser substituído durante o intervalo da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, Patrick xingou o treinador são-paulino e desde então a relação não foi a mesma.
“Ele veio, conversou com a gente e falou que queria sair. Quando o atleta não quer renovar, a situação fica muito complexa, porque ele só tinha mais um ano de contrato. A gente acabou abrindo mão do atleta, mas isso não quer dizer que a gente esteja satisfeito com o posicionamento do Patrick”, revelou Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor Paulista, em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no Youtube.
Temporada no São Paulo
Apesar de sair pela “porta dos fundos”, Patrick foi um dos melhores jogadores do São Paulo no ano de 2022. O “Pantera Negra” marcou nove gols e deu oito assistências em 55 jogos na temporada passada, sendo que foi substituído em 31 oportunidades, nas 36 vezes que foi titular.
“O Patrick é um jogador que veio, performou bem. Nós tínhamos 30% dos direitos econômicos dele, não é muita coisa. Teve um problema com o técnico, que minimizou. Mas eu senti, e ele nos disse, o atleta, que quer sair. A gente acha que o jogador precisa desejar estar no São Paulo. Jogador que titubear não vai ficar“, contou Julio Casares, presidente do São Paulo, em entrevista à TV Gazeta.
Comentários estão fechados.