Atlético-MG vai conhecer nesta quarta-feira seu próximo rival na Libertadores

Na última terça-feira (5), o Atlético-MG conquistou mais uma classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, e a torcida que prometeu lotar o Mineirão, “incendiou” a partida de volta das oitavas, empurrando o time rumo à vitória. O placar não surpreendeu, e o único gol do Galo veio após cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo, convertido por Hulk.

Com a grande expectativa da tão disputada Libertadores, a Massa Atleticana, acompanha Palmeiras e Cerro Porteño nesta quarta-feira (6), às 19:15, para conhecer seu próximo adversário na competição. Como venceu a primeira partida com a extensa diferença de 3 a 0, e atua no Allianz Parque, ao lado de sua torcida, o Palmeiras é o candidato mais forte para enfrentar o clube mineiro.

O lateral Marcos Rocha, que fez parte da conquista inédita da Libertadores do Galo em 2013, vem cravando seu nome na história do Palmeiras e falou sobre a atenção redobrada para o duelo contra o Cerro, mesmo que já tenham conquistado uma vantagem satisfatória, nada está decidido.

“Jogo de Libertadores não pode cochilar, não pode dar mole. Eles vão vir para tentar buscar um resultado positivo, provavelmente vão vir com uma formação diferente. Vimos que no final do jogo colocaram dois centroavantes que dificultaram a nossa bola aérea”, explicou o jogador.

Palmeiras e Atlético novamente em duelo pela Libertadores

Se a equipe de São Paulo passar para as quartas de final assim como o Galo, as equipes remontam um cenário já vivido pelos torcedores de ambos os times, na semifinal da Libertadores de 2021. Na época, o Atlético foi eliminado invicto da competição, e o Palmeiras foi o campeão sobre o Flamengo. No entanto, poderia ter tido uma final diferente caso a regra do gol fora de casa, já não estivesse sendo válida.

Ainda na semifinal, a primeira partida terminou em 0 a 0 no Allianz Parque. Hulk, campeão do Campeonato Brasileiro, e da Copa do Brasil naquele ano, ainda teve a chance de converter um pênalti para que o Atlético saísse na frente, mas não aconteceu. No segundo duelo, uma falha de Nathan Silva, proporcionou o gol do Palmeiras, e uma eliminação na partida que terminou em 1 a 1.

Comentários estão fechados.