Atlético-MG vai economizar FORTUNA graças a mudança da FIFA

A FIFA na segunda semana do ano definiu mudanças nas regras sobre como os empresários do futebol podem trabalhar com jogadores de futebol. Por exemplo, foi implementado um limite para as comissões de transferências que recebem.

Além disso, a FIFA agora exige a realização de uma prova para que a pessoa possa exercer a profissão. A informação foi divulgada no dia 6 de janeiro e entrou em vigor no dia 9.

Em suma, a mudança afetará o Atlético-MG e todos os demais clubes de futebol do mundo. A mudança se dá depois de um ano muito lucrativo para os empresários, em 2022, o faturamento desses profissionais foi de 622,8 milhões de dólares (cerca de R$ 3,3 bilhões).

Esse impactante valor configurou um aumento de 24,3% em relação ao ano de 2021. A mudança feita pelo Conselho da FIFA faz com que os agentes agora possam receber uma comissão máxima de 3% em cima de cada negociação, para negócios acima de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) e de 5% abaixo desse valor.

Além disso, o novo regulamento obrigará os empresários a tornar públicas todas as transações. Dessa forma, os torcedores poderiam ver os valores dos negócios do seu clube.

A mudança tem o intuito de tornar o futebol um livro mais aberto e diminuir possíveis esquemas que não são permitidos.

Comentários estão fechados.