Atlético-MG vai à Suíça dar o troco na Conmebol

A confusão entre Atlético-MG e Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021 ainda possui alguns capítulos. Por ter arremessado uma garrafa de plástico durante o episódio, o presidente Sérgio Coelho foi multado em US$ 50 mil (R$ 264 mil na cotação atual). Veja a sentença contra o mandatário, que o Galo tenta reverter:

“IMPOR ao SENHOR SERGIO COELHO, pela sua infração aos Artigos 12.1 e 12.2 incisos c), f), o) e r) do Código Disciplinar da CONMEBOL, a PROIBIÇÃO DE INGRESSO A ESTÁDIOS pelos próximos dois jogos em competições organizadas pela CONMEBOL onde o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO participe, e uma multa de USD 50.000 (CINQUENTA MIL DÓLARES AMERICANOS). O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o CLUB ATLÉTICO MINEIRO receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio”.

O alvinegro recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS), que fica localizado na Suíça, para tentar reverter a decisão da Conmebol em multar Sérgio. Porém, ainda não há data ou prazo para que haja decisão.

Vale lembrar que na mesma confusão, Cristian Pavón, hoje jogador do Galo, estava no Boca e foi responsável por arremessar um bebedouro. O atacante pegou seis jogos de suspensão e também recorre ao TAS para diminuir a punição.

Sorteio da pré-Libertadores

Nesta quarta-feira (21), o Atlético irá descobrir seu adversário na segunda fase da pré-Libertadores em sorteio feito pela Conmebol, às 12h. Veja os possíveis adversários do alvinegro: Universidad Católica-EQU, Carabobo-VEN, Magallanes-CHI, Deportivo Maldonado-URU e o Curricó Unido-CHI, além de três times que virão de confrontos da primeira fase entre Nacional Potosí-BOL, El Nacional-EQU, Boston River-URU, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Sport Huancayo-PER.

Neste mesmo sorteio, o Galo descobre seu adversário na última e decisiva fase. Isso porque, já irá ficar predefinido o chaveamento.

Comentários estão fechados.