Atlético-MG vai perder o patrocínio da Betano?
Desde 2021 o Atlético-MG é patrocinado pela Betano, que é uma casa de apostas esportivas com sede na Grécia – vínculo vai até o final de 2024. No entanto, uma reportagem do UOL deixou os torcedores alvinegro bastante preocupados.
Isso porque sites de apostas sem sede no Brasil serão proibidos de patrocinar clubes, como é o caso da Betano. No entanto, o digital influencer Ricardo Alencar, que trás notícias diárias sobre o Galo, tranquilizou a Massa, dizendo que o patrocinador máster irá continuar atuando em território brasileiro sem o menor problema.
O diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, em fevereiro, trouxe alguns detalhes dessa parceria entre o clube e a casa de apostas. Vale lembrar que em Minas Gerais o Alvinegro foi pioneiro nesse setor. Ele ainda revelou outras propostas, mas demonstrou confiança na Betano.
“Quando fechamos a parceria com a Betano, fizemos uma análise deste segmento de empresas. O Galo foi um dos primeiros clubes do Brasil a ter este tipo de patrocínio com um investimento mais alto. Entendemos que é um grupo muito grande e organizado e agregaria muito valor a nossa marca. Várias outras empresas nos procuraram, mas preferimos manter a Betano, melhorando as nossas condições e tendo participação nas receitas das apostas“, disse.
Situação financeira
Mesmo com o bom patrocínio da Betano, o Atlético vem lutando para conseguir gerar receitas, diante da dívida bilionária que o clube tem. Com isso, segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, algumas vendas de jogadores serão feitas para aliviar a folha salarial.
Os atacantes Ademir e Eduardo Sasha serão os primeiros da fila. O primeiro será anunciado pelo Bahia nos próximos dias, enquanto o segundo tem negociações avançadas para atuar pelo RB Bragantino.
Comentários estão fechados.