Atlético-MG vai priorizar o Brasileirão ou a Libertadores?

No próximo domingo (31), o Atlético-MG enfrenta o Internacional, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue com a semana livre, por não ter compromissos pela Copa do Brasil. O novo treinador, Cuca, se reapresentou nesta terça-feira (26), e busca recuperar o trabalho quase impecável que foi construído em 2021, em busca do único título que não veio, a Libertadores.

No entanto, questionado sobre qual título o Atlético teria prioridade no momento, o volante Jair garantiu que as duas conquistas são de extrema importância. No Campeonato Brasileiro, o Atlético terminou o primeiro turno na quarta posição, com 32 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, acumula 31, mas como citado pelo jogador, o campeonato é longo, e há tempo para reverter os pontos perdidos.

“É conquistar as duas. A gente está vivo ainda. O Campeonato Brasileiro é muito longo, mas a gente ainda sonha. A Libertadores é uma competição decidida no detalhe. É importante entrarmos focados tanto no Brasileiro quanto na Libertadores”, pontua Jair.

Cuca pode vingar resultado negativo de 2021

Após a partida contra o Internacional, o Atlético terá mais um compromisso pela Libertadores, já que enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final da competição. O jogo de ida acontece no dia 3 de agosto, no Mineirão, enquanto o jogo de volta está marcado para o dia 10, no Allianz Parque. O volante do Galo, ressalta a importância da volta de Cuca.

“Este ano, o coletivo não rendeu o que pode, isso também faz com que as coisas não saiam naturalmente como saiu ano passado com o Cuca. Ele é um cara que conhece muito bem o grupo, sabe da qualidade de cada jogador. Vai nos ajudar muito”, finalizou.

Em 2021, Palmeiras e Atlético se enfrentaram já na semifinal da competição, e após dois empates (0 a 0 e 1 a 1), o Galo foi eliminado invicto da competição. Na época, a regra do gol fora, ainda era válida como critério de desempate, e o Verdão chega na final contra o Flamengo.

Comentários estão fechados.