Atlético-MG vai reduzir salário de ídolo do clube
O Atlético Mineiro está correndo contra o tempo para definir a situação de seus jogadores em fim de contrato. Com vínculo junto ao Galo até 31 de dezembro de 2023, Mariano tem seu nome cotado para permanecer em Belo Horizonte. No entanto, devido a seus 37 anos e oscilações durante a temporada, a diretoria alvinegra deseja reduzir o salário do defensor para aplicar a prorrogação.
O experiente Mariano disputou 35 duelos na temporada atual, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o camisa 25 do Galo foi titular em 28 embates, tendo contribuído com três assistências. Apesar da idade avançada, o Atlético Mineiro entende que a permanência do zagueiro é reflexo, também, da dificuldade de encontrar atletas no mercado para a posição.
A notícia de uma possível renovação fez com que boa parte dos torcedores do Galo questionassem a medida adotada pela direção do clube. Por outro lado, alguns atleticanos entenderam que a estadia de Mariano em Belo Horizonte precisa ser encerrada em grande estilo. No mais, com a camisa do Atlético-MG, o defensor conquistou Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e quatro estaduais.
Merece renovar com o Atlético-MG?
Revelado com a camisa do Guarani, Mariano figurou por diversos clubes brasileiros antes de fazer suas malas para o futebol estrangeiro. Em resumo, o defensor atuou por Tombense, Cruzeiro, Ipatinga, Fluminense e Atlético-MG. Em contrapartida, vestiu as camisas do Bordeaux (FRA), Sevilla (ESP) e Galatasaray (TUR).
Confira abaixo todos os triunfos do reforço do Galo:
- Europa League (2015)
- Campeonato Brasileiro (2010 e 2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Copa da França (2013)
- Campeonato Turco (2018 e 2019)
- Taça da Turquia (2019)
- Taça da Turquia (2019)
- Supertaça da Turquia (2019)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023)
Comentários estão fechados.