Atlético-MG vai ter que secar o Cruzeiro para ter sucesso no Brasileirão
No último sábado (20), o Atlético-MG viajou para enfrentar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu a vitória em 2 a 1, de virada. Com seu terceiro triunfo consecutivo na competição, o Atlético alcançou a quarta posição, acumulando 13 pontos. Para a Massa Atleticana, o resultado demonstra uma recuperação da equipe, cravando seu favoritismo em campo.
No entanto, ainda não está confortável no G-4, já que dependerá do resultado de seu maior rival, o Cruzeiro, para definir sua posição na rodada. O Cruzeiro entra em campo pela sétima rodada nesta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e recebe o Cuiabá. Vale ressaltar que a equipe do Dourado vive a zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.
Caso confirme a vitória contra o Cuiabá, o Cruzeiro passa o Atlético e o Fluminense, e pode terminar a rodada na vice-liderança, já que acumularia 15 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. No entanto, a Raposa ainda possui uma vitória a mais e sai na frente da equipe paulista. Para a torcida celeste, os resultados são uma surpresa, especialmente por ter enfrentando três anos na Série B.
Atlético enfrenta longa agenda de compromissos
Para o Atlético, o torneio não iniciou da maneira como idealizava, já que foi derrotado logo na estreia para o Vasco da Gama, empatou com o Santos e sofreu um revés para o Botafogo. No entanto, venceu o Athletico-PR, o Cuiabá, o Internacional e o Coritiba. Os números demonstram adaptação do reformulado elenco do Galo, agora ao comando do técnico Eduardo Coudet.
Antes de encarar o Cruzeiro na nona rodada do Brasileirão, o Galo enfrenta o Palmeiras, no domingo (28), às 18h30, no Estádio Mineirão. O confronto gera grande ansiedade na Massa, especialmente por duas eliminações seguidas para a equipe Paulista, na Copa Libertadores de 2021 e 2022. Antes, ainda recebe o Athletico-PR, nesta terça-feira (23), às 19h, pela fase de grupos do torneio continental.
Comentários estão fechados.