Atlético-MG valoriza a base; Confira as principais novidades

0

Durante o Galo Business Day, realizado na tarde hoje (5), o Atlético-MG apresentou a seus torcedores os projetos que implementou na base ao longo de 2021. O diretor Erasmo Damiani explicou que o clube trabalha na implementação de um caderno de metodologia a ser implementado nas categorias iniciais (sub-10 ao sub-14. Damiani ainda revelou que esse caderno vem sendo desenvolvido com uma empresa espanhola.

As categorias iniciais são o principal ponto a ser evoluído pelo clube, que passou a ter um coordenador específico para cada categoria do sub-14 para baixo, até 2020, um profissional atuava em todas as categorias. O projeto DNA alvinegro, que busca melhorar a formação dos atletas também foi implementado na modalidade. O Galo também busca um aumento em sua participação de torneios da categoria. Tendo recentemente sido vice-campeão em uma competição disputada em Goiás.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, divulgou em primeira mão que o Galo busca uma parceria com clubes africanos para importar jogadores do continente para Belo Horizonte. Outro ponto destacado por Sérgio Coelho, Presidente alvinegro, é o do número de Scouts: em 2020 eram 8 profissionais, em 2021 esse número chegou a 11 e em 2022 ele deve chegar a 40.

O clube também procura internacionalizar sua marca participando de torneios fora do Brasil, que não só expõe e valorizam seus atletas, como também os coloca em contato com outras metodologias e escolas. Outro ponto que o Galo também busca melhorar é o número de jogadores convocados para as Seleções de base, no ano de 2021 o clube teve 8 atletas convocados.

Ex-diretor rasga elogios a promessa do Atlético-MG

Se o Galo pretende olhar com mais carinho para a base nos próximos anos, no presente o clube precisa se desfazer de suas promessas para poder pagar suas dívidas. É por conta disso, que o atacante Savinho, de apenas 17 anos foi negociado com o Grupo City por R$40 milhões. Em entrevista à Rádio Super, Júnior Chávare, ex-diretor das categorias de base do Galo, falou sobre o futuro de Sávio:

“O Savinho é um jogador de uma maturação muito baixa. Apesar de você ter dois jogadores no mesmo ano de nascimento, você às vezes tem um jogador que necessita mais de tempo do que outro. E sem dúvida alguma, é um jogador que na hora que ele despontar no mercado internacional ele vai fazer um sucesso imenso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco