Atlético-MG vence concorrência da Europa e assina com jogador da Seleção Brasileira
Ontem, o Atlético-MG comunicou oficialmente a prorrogação do contrato do zagueiro Rômulo, de 20 anos, que foi formado nas categorias de base do clube. O contrato anterior do jogador iria até dezembro de 2025 e foi estendido por mais dois anos, agora valendo até o final de 2027.
“O Atlético está na minha vida desde que eu nasci. Sou do berço Atleticano. (…) (Sonho) conquistar títulos, vitórias e conquistar a torcida também. Desde pequeno eu conheço a torcida. Sei como é o Clube, sei o que eles (torcedores) pensam, sei o que é torcer, então sei o que tenho que fazer. Vai dar tudo certo esse ano”, disse Rômulo.
O defensor ingressou no Galo em 2018, quando se juntou à equipe sub-14, e teve passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17. Desde 2021, ele tem participado dos treinos com o grupo principal, e no segundo semestre do ano passado, foi promovido de forma definitiva, mas ainda não teve a oportunidade de estrear no futebol profissional.
Atlético-MG de olho em venda de “cria”
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Savinho, um dos jogadores em evidência no Girona da Espanha, fará parte do elenco do Manchester City na temporada seguinte. O Atlético-MG está monitorando tal situação.
Vale lembrar que em junho de 2022, o Galo vendeu 87,5% dos direitos econômicos do jogador por 6,5 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 35,6 milhões na época. De acordo com cláusulas específicas no contrato, o clube pode receber mais 6 milhões de euros, o que totalizaria 31,7 milhões na cotação atual.
Ademais, o Atlético-MG manteve 12,5% dos direitos econômicos de Savinho, o que significa que poderá lucrar com possíveis transações futuras envolvendo o atleta.
Comentários estão fechados.