Atlético-MG vence disputa com Flamengo e contrata Ricardo Di Santo

Pela segunda vez em 3 anos o Atlético-MG contratou Di Santo. Em 2019 o clube acertou a passagem do centroavante argentino Franco Di Santo, que teve passagem de pouco destaque na Cidade do Galo. Agora em 2022, o alvinegro venceu a concorrência do Flamengo para assinar com o jovem Ricardo Di Santo, promessa do Guarulhos.

O lateral de 18 anos foi um dos destaques da Copa São Paulo e atraia interesse de alguns clubes europeus como o Dinipro, da Ucrânia e o Sporting, de Portugal. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as boas relações dos empresários do atleta com a direção do Galo foram fundamentais para que negociação fosse concluída:

“No final das contas, o fato do jogador ter como representante o Marcelo Robalinho, que tem ótima relação com Erasmo Damiani (gerente da base) e também com Rodrigo Caetano, houve um acordo e o Di Santo embarca nesta quarta para Belo Horizonte, onde fará exames médicos e assinar contrato.”

O lateral inicialmente será reforço para as categorias de base do Galo, onde seguirá seu desenvolvimento.

Pavón pode chegar ao Atlético-MG

Cristian Pavón está muito próximo de ser reforço do Atlético Mineiro, mas detalhes ainda impedem o anúncio oficial da contratação. Um dos empecilhos para isso é o Boca Juniors, que mesmo sabendo que o atleta está em fim de contrato, ainda sonha em receber alguma compensação financeira por ele. O que joga a favor dos Xeneizes é a suspensão de 6 jogos que o atacante tem que cumprir na Copa Libertadores, caso chegue a BH apenas em junho, Pavón teria que cumprir toda a punição durante os mata-matas da competição e só estaria disponível para ser utilizado em uma eventual. O Boca gostaria de receber algum valor para inscrever o jogador na fase de grupos para que assim ele possa cumprir a suspensão ou então algum valor para libera-lo antes do fim do contrato para que ele possa cumprir sua pena já como jogador do Atlético.

Comentários estão fechados.