Atlético-MG vira visitante indigesto e irrita torcida adversária

Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, o atual campeão do torneio enfrentou o Atlético-GO, em Goiânia, no estádio Antônio Accioly e conseguiu levar a vitória em 2 a 0 para casa. Os gols do Atlético-MG vieram de Keno, que limpou três marcadores e bateu no canto do goleiro Renan, além de Hulk, que recebeu assistência de Sasha. O Galo alcançou 21 pontos fora casa em 39 possíveis (13 jogos).

Com o resultado fora de seus domínios, ultrapassou Flamengo, Botafogo e Internacional, ficando em desvantagem apenas atrás do líder Palmeiras que conquistou 27 pontos fora do Allianz Parque. Contando os 13 duelos, a equipe alvinegra somou cinco triunfos, apenas duas derrotas, mas um número alto de empates, seis. Ao todo, o Galo balançou as redes em 15 oportunidades e sofreu 14 gols.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo com a vitória o Atlético não conseguiu avançar, já que ainda ocupa a sétima posição, agora, com 39 pontos. No entanto, encostou no G-6 e segue apenas a três pontos do Athletico-PR e do Fluminense que possuem 42 pontos (quinto e sexto colocados). A grande meta da equipe mineira para 2022, é a classificação para a Libertadores.

Atlético volta a atuar no Mineirão

Na próxima quarta-feira (7), o Atlético recebe o Red Bull Bragantino, no Mineirão e conta com a torcida em busca da volta da sequência de vitórias. A data marca o feriado da Independência e o duelo está marcado para às 17h. O Bragantino ocupa a 10ª posição da tabela com 32 pontos, 07 a menos que o Galo, mas vem de um empate importante em 2 a 2 com o líder Palmeiras.

O resultado foi extremamente importante para Cuca, que desde a sua volta ao Atlético, em 31 de julho, venceu em apenas duas oportunidades. A primeira foi contra o Coritiba pela 22ª rodada, também fora de casa por 1 a 0, com gol de Alan Kardec nos acréscimos do segundo tempo. Além da vitória, o desafio pelo Brasileirão marcou a volta do zagueiro Jemerson, reforço alvinegro.

Comentários estão fechados.