Atlético-MG volta a vencer e alivia pressão em El Turco

O Atlético enfrentou o América na última terça-feira, e a vitória foi muito comemorada pelo técnico Turco Mohamed. Vencer na Libertadores era muito importante, mas sair da sequência de três empates, foi ainda melhor, já que o treinador recebeu muitas críticas pelos últimos números, e não foram resultados satisfatórios para a torcida.

No entanto, mesmo vencendo por 2 a 1, foi um resultado difícil e o Atlético lutou pela vitória até o fim da partida. Perdeu várias oportunidades de gol, assim como fez nas partidas que empatou, mas desta vez conseguiu evitar o resultado igual.

Precisávamos do triunfo, precisávamos para sair da série de empates que vínhamos. Isso vai nos dar muita confiança para encarar tudo o que vem pela frente – resumiu o técnico.

Turco Mohamed fala sobre erro do Galo

Como já havia comentado em outras entrevistas, o técnico vê o time perder chances claras de gol, e acaba pecando em finalizações importantes. Guilherme Arana chegou a defender o técnico, e concordou que a equipe precisa caprichar mais na finalização, e é um erro que só pode ser mudado pelos atletas. Arana fez uma boa partida, com gol e finalização, e Nacho foi o responsável pelo segundo gol.

“Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo”, explicou Antonio Mohamed.

“Isso é o mais importante: que a equipe tenha identidade. Hoje já mudou um pouco a má sorte, melhorou a confiança. Temos que seguir por este caminho”, concluiu Turco.

Comentários estão fechados.