Atlético-MG x Libertad: Partida pode ser anulada por pênalti não marcado?

O Atlético-MG garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com um empate de 1 a 1 contra o Libertad-PAR. No entanto, muitos se perguntaram sobre a possibilidade da partida ser anulada pelo pênalti não marcado a favor do Alvinegro.

Apesar do comentarista de arbitragem da rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, ter dito que houve a penalidade, não existe chances de uma anulação do confronto. O time de Felipão acabou passando em segundo lugar no Grupo G, e aguarda o sorteio do dia 5 de julho para descobrir o adversário das oitavas.

Episódio lamentável

Após o empate com o Libertad, o goleiro Everson foi chamado de “macaco” por alguns torcedores paraguaios no estádio Defensores del Chaco. O Galo, por meio de suas redes sociais, emitiu um texto de desabafo, dando apoio ao camisa 22. Veja:

“Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson. Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul. Ao nosso paredão e multicampeão Everson, o carinho e a admiração de toda a Massa Atleticana”.

O portal ge entrou em contato com a Conmebol em busca de um pronunciamento sobre o caso de injúria racial, porém, até o momento, a entidade não se manifestou. Bom ressaltar que o Atlético registrou as imagens do incidente e as enviou ao delegado da partida.

O Libertad não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o incidente, além de não ter havido grande repercussão do caso na mídia paraguaia. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também não se manifestou sobre o assunto por meio de suas redes sociais.

Comentários estão fechados.