Atlético: Milito se irrita e rebate críticas mencionando o Botafogo
O Atlético está realizando uma campanha no Campeonato Brasileiro aquém das expectativas estabelecidas no início da temporada. Sob o comando de Gabriel Milito, a equipe ocupa apenas a 11ª posição na competição, e a defesa tem sido uma grande preocupação para os torcedores.
No ano passado, em 38 jogos, o sistema defensivo do Galo foi um dos melhores, ao lado do arquirrival Cruzeiro, sofrendo apenas 32 gols. No entanto, nesta temporada e com apenas 16 rodadas disputadas antes do término do primeiro turno, os adversários já conseguiram marcar 25 vezes contra o Alvinegro.
Com tantos desfalques, o Atlético sofreu quatro goleadas no campeonato nacional, para Palmeiras, Flamengo, Vitória e Botafogo. Após o jogo contra o Juventude, quando o time chegou ao seu 11º jogo consecutivo sofrendo gols, Milito comentou sobre as expulsões na equipe.
“Se a preocupação é nas partidas em que levamos muitos gols porque jogamos contra grandes equipes e ficamos com um jogador a menos. Com o Botafogo ficamos com um a menos durante 80 minutos, com o Palmeiras ficamos com um a menos, contra o Flamengo também. Só nisso tem 11 gols. Aconteceu? Sim. Acontece sempre? Não. Se vê sempre o lado negativo desse aspecto, mas não olhamos o lado positivo”, disse Milito.
Mais problemas no Atlético
Para o próximo jogo contra o Vasco, que ocorrerá neste domingo (21) às 16h na Arena MRV, o técnico argentino enfrentará mais um desafio no setor defensivo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu o terceiro cartão amarelo e seu substituto, Rubens, ainda está se recuperando de uma lesão no joelho.
Uma das possíveis opções do treinador seria deslocar Scarpa para a defesa, como fez em partidas anteriores. Além disso, Milito pode utilizar Junior Alonso.
Comentários estão fechados.