Atlético Mineiro aguarda para negociar jogador de Copa do Mundo
O interesse no elenco do Atlético Mineiro não para. A diretoria já reforçou ao treinador e à imprensa que deseja fazer caixa com a venda de jogadores, por conta das dívidas em torno de R$ 1,5 bilhão, sem contar o desejo de Eduardo Coudet na contratação de um centroavante de origem. Depois de Ademir acertar a transferência junto do Bahia, quem pode estar próximo de dar adeus é um meio-campista.
O Galo contratou alguns atletas para a função nos últimos meses, como Patrick, Edenílson, Igor Gomes, Pedrinho e Otávio, o que deixou a competição muito complicada. Apesar de disputar três campeonatos em 2023, o Atlético busca brigar em todas as frentes, então, não dá para apenas “fazer rodízio”. É preciso manter um nível de qualidade.
Agora vai?
Alan Franco, pelo visto, não é alguém que demonstra ter o cacife para atuar com a camisa alvinegra. O meio-campista está emprestado há quase dois anos – Primeiro ao Charlotte, dos Estados Unidos da América, e, atualmente, ao Talleres, da Argentina – e não existe certeza em relação ao futuro dentro da Cidade do Galo.
A diretoria do Atlético Mineiro, inclusive, aguarda o contato do clube argentino para dar início as conversas por uma transferência em definitivo. O Talleres tem interesse em Alan Franco, mas não concorda com os valores estabelecidos pelo Galo (R$ 12,9 milhões) na opção de compra pós empréstimo.
Sem brilho, mas na seleção
O meio-campista de 24 anos acumula 48 partidas pelo Atlético Mineiro com apenas três gols. A rotina longe de Belo Horizonte também não foi das mais brilhantes. Nos Estados Unidas da América, entrou em campo dez vezes, porém, não marcou. Na terra dos “hermanos”, balançou a rede uma única vez em 26 jogos. Números bem discretos, só que o desempenho fez Alan Franco aparecer na Copa do Mundo no Catar com a seleção equatoriana.
Comentários estão fechados.