Atlético Mineiro confirma desfalque importante para partida contra o Milonários
O Atlético Mineiro enfrenta o Milonários, da Colômbia, na próxima quarta-feira (15), para decidir a classificação à fase de grupos da Libertadores. O Galo empatou em 1 a 1 fora de casa, com um belo gol de Paulinho e só precisa de uma simples vitória. Uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. O problema da “simples vitória” são as ausências.
O Galo não tem à disposição os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello; o lateral-esquerdo Guilherme Arana; e os atacantes Alan Kardec, além de Pavón, que segue suspenso. Os outros estão em trabalho de recuperação das próprias lesões. A diretoria, porém, confirmou mais um desfalque importante.
Menos 15,5 mil nas arquibancadas
A estreia na Libertadores dentro do Mineirão foi excelente. O Atlético Mineiro bateu o Carabobo, da Venezuela, por 3 a 1, dominou o adversário, garantiu vaga à fase seguinte, mostrou força e acumulou muita grana com a bilheteria. Uma noite especial e que faltava ao Galo neste início de temporada.
Obviamente os grandes fatores pelo desempenho estavam dentro de campo, mas não há como negar o poder dos torcedores. A massa atleticana faz muita diferença e o Atlético precisará aprender a jogar sem ela, ou melhor, parte dela na decisão da próxima semana contra o Milonários.
O Gigante da Pampulha recebe o show do cantor sertanejo Luan Santana no sábado (18) e, por isso, o setor amarelo (Portão C), que será utilizado para a montagem do palco, fica bloqueado. Cerca de 15,5 mil apoiadores não poderão acompanhar o Atlético Mineiro em uma situação prejudicial a ambos.
Decisão também no Estadual
Antes de encontrar o time colombiano, o Galo enfrenta o Athletic pela Semifinal do Campeonato Mineiro fora de casa. É o primeiro de dois duelos contra o adversário de São João del Rei que define um dos finalistas do Estadual. A volta também sofre as consequências do show e está marcada na Arena da Independência.
Comentários estão fechados.