Atlético Mineiro decepciona a massa com novo tropeço
Quando parece que vai engrenar, o Atlético Mineiro decepciona. A temporada 2023 teve momentos de empolgação à torcida do Galo e situações preocupantes. Seja nos bastidores ou dentro de campo. Atualmente, por exemplo, o Maior de Minas enfrenta uma sequência de quatro partidas sem vencer: Vasco, Athletico, Santos e Brasil de Pelotas, da Série D.
No Campeonato Brasileiro Feminino, a situação das Vingadoras é menos ruim, porém, feia. As meninas perderam nas últimas duas rodadas para o Palmeiras, por 3 a 1, e ao Bahia, por 1 a 0, neste sábado (29), no Sesc Venda Nova. O placar tira a possibilidade do Atlético Mineiro de entrar na zona de classificação à próxima fase (G8).
Derrota em casa
O adversário abriu o placar logo de cara, aos dez minutos, com Ary e depois pouco levou perigo. As Vingadoras tomaram conta do jogo. Criaram diversas oportunidades, mas não aproveitaram para balançar as redes e, ao menos, buscar um ponto dentro de casa.
Pelo contrário, viu o Bahia chegar aos 13 pontos e ultrapassar o Atlético Mineiro (dez) na classificação. O Santos, oitavo colocado, soma 14 com uma partida a menos. Assim como o Cruzeiro. Na próxima rodada, as Vingadores viajam para enfrentar o Avaí Kindermann no domingo (07), a partir das 15 horas.
Zero vitórias
Quem também entra em campo é o time masculino. O Atlético Mineiro recebe o Athletico na Arena Independência, por conta do péssimo estado do gramado no Mineirão, a partir das 21 horas. O Galo ainda não triunfo no Campeonato Brasileiro e busca mudar o desempenho rapidamente para não ficar longe dos favoritos.
A aposta de Eduardo Coudet é que as quase 20 finalizações, em média, criadas pelos jogadores se convertam em gol. O Atlético Mineiro não aguenta mais consagrar os goleiros adversários, que saem como os melhores em campo nos últimos embates.
Comentários estão fechados.