Atlético Mineiro defende longo tabu para continuar em bom momento
O Atlético Mineiro é grande favorito a conquistar os três pontos diante do Coritiba neste sábado. Além da ótima fase, com vitórias consecutivas por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Galo também tem o retrospecto histórico a favor. Sem contar, o péssimo momento do adversário, que demitiu o treinador Antònio Oliveira após a estreia do Brasileirão, quando perdeu por 3 a 0 do Flamengo.
A partida começa às 18h30 e é válida pela sétima rodada. O treinador Eduardo Coudet, provavelmente, promoverá diversas mudanças nos titulares que entraram em campo na Copa do Brasil, contra o Corinthians, de olho na Copa Libertadores. O Atlético Mineiro tem missão difícil, no Mineirão, na terça-feira, com o líder do Grupo G, o Athletico. Um novo tropeço pode complicar a classificação.
Invencibilidade longa
Mesmo assim, o Coritiba não pretende trazer perigo ao Atlético Mineiro. Aliás, o adversário não vence o Galo há mais de sete anos, independente de competição, estádio e afins. O último triunfo do Coritiba foi em Novembro de 2016 por 2 a 0, no próprio Couto Pereira. À época, os ídolos do Palmeiras Kléber Gladiador e Raphael Veiga marcaram.
O elenco do Atlético Mineiro, comandando por Marcelo Oliveira, apostava no trio ofensivo de gringos com Otero, Cazares e Lucas Pratto, além do Menino Maluquinho, Luan. O Galo encerrou o ano na quarta colocação atrás de Flamengo, Santos e Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Desde então, chuva de vitórias ao Atlético Mineiro. Em cinco confrontos, quatro vezes deu Galo e um acabou sem vencedor, na última temporada (2 a 2). Com a disputa da Série B pelo Coritiba nos anos de 2018, 2019 e 2021, o enfrentamento não aconteceu mais vezes.
E a Libertadores?
O Atlético Mineiro tem três pontos no Grupo G da Libertadores e enxerga o Allianza Lima, do Peru, além do Athletico, à frente na tabela. Os peruanos, derrotados pelo Galo na última rodada por 2 a 0, somam quatro tentos, enquanto os brasileiros sete. Na última colocação aparece o Libertad, com os mesmos três do Maior de Minas.
Comentários estão fechados.