Atlético Mineiro define futuro da temporada
A segunda derrota consecutiva na Fase de Grupos da Libertadores deixou o Atlético Mineiro na lanterna isolada do Grupo C com zero pontos. A busca por uma reviravolta diante do Athletico acabou sem sucesso. Os donos da casa venceram por 2 a 1 na Arena da Baixada com gols de Vitor Roque e Terans. O atacante Paulinho descontou para o Galo.
A classificação não corresponde às expectativas criadas pela massa atleticana. O Maior de Minas, após avançar diante de Carabobo e Milonários na Pré Libertadores, apareceu como um dos favoritos ao título. O campo, porém, disse outra coisa neste início e, agora, o futuro do Atlético está definido sem Paulinho, que não entra em campo na próxima partida do torneio continental.
Pênalti polêmico
Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Athletico já vencia por 1 a 0, a bola bateu no braço do atacante Paulinho, que auxiliava o criticado sistema defensivo do Galo no cruzamento. O árbitro apontou para a marca da cal e ainda aplicou cartão amarelo ao jovem do Maior de Minas.
O lance gerou bastante repercussão na imprensa e nas redes sociais. Principalmente porque o Atlético, na derrota para o Libertad, viu uma jogada muito parecida a favor. Só que o juiz não repetiu a atitude do encarregado na Arena da Baixada, mesmo auxiliado pelo VAR.
Terans pegou a bola e ampliou o placar ao Athletico. Paulinho deu adeus ao confronto da próxima rodada, contra o Allianza Lima do Peru. Em três jogos da Fase de Grupos, a dupla brilhante da Pré Libertadores, Hulk e o camisa 10, jogará junta apenas uma vez e com um gol. Passe do ídolo, bola na rede do reforço.
“Eu acredito”
O terceiro compromisso do Galo é somente no dia 03 de Maio. Antes, tem Campeonato Brasileiro, contra Santos e Athletico novamente, além de decisão na Copa do Brasil em Pelotas. Sequência importante para recuperar a confiança de um elenco desacreditado.
Comentários estão fechados.