Atlético Mineiro define o futuro de Nathan Silva
O Atlético Mineiro fechou a semana com um interesse do Pumas, do México, na contratação do zagueiro Nathan Silva, de 26 anos. Ao que tudo indica, o final da próxima pode ser um novo destino definido ao defensor. O Galo planeja convocar uma reunião nos próximos dias para definir o futuro de quem já brilhou com o Manto do Maior de Minas, mas não teve consistência.
A retomada, pós eliminação trágica na Libertadores de 2021 contra o Palmeiras, parecia ter chegada nas últimas partidas, porém, o reencontro com os paulistas levou a empolgação por água abaixo. Nathan Silva cometeu diversas falhas no duelo disputado dentro do Mineirão e a torcida do Atlético não poupou as críticas, apesar do bom momento.
Seria a melhor opção?
Contra o Corinthians, na quarta-feira, o zagueiro foi escalado entre os titulares e nova decepção. O Atlético Mineiro acabou eliminado nos pênaltis depois de vencer a primeira partida por 2 a 0. Sem dinheiro e confiança no jogador de 26 anos, o Galo enxerga a transferência como uma ótima alternativa.
Até Nathan Silva poderia enxergar de tal maneira. Desde o erro fatal na Libertadores de 2021, o defensor nunca inspirou confiança à massa atleticana. Tanto que o interesse do Pumas, comandado por Turco Mohamed caiu como uma notícia alegre aos torcedores do Galo nas redes sociais.
O valor estipulado pela diretoria para uma transferência é de R$ 16 milhões. Se pensar que há alternativas no elenco com Igor Rabello, Bruno Fuchs. Jemereson e Mauricio Lemos, a grana seria importante para, aos poucos, quitar a dívida histórica de R$ 1,7 bilhão.
Nada de contratação
Os quatro nomes, assim como a dívida, fazem o Atlético Mineiro sequer pensar em uma contratação para repor Nathan Silva. O nome de Bruno Méndez surgiu como opção nos últimos dias, só que o jornalista Thiago Fernandes desmentiu o desejo do Galo.
Comentários estão fechados.