Atlético Mineiro define vitória sobre o Cruzeiro como uma das principais metas para 2022

Após vencer o Campeonato Brasileiro depois de 50 anos na fila em 2021, o Atlético Mineiro tem como principal objetivo para 2022 conquistar a Copa Libertadores e voltar a vencer o clássico contra o Cruzeiro. Maior vencedor do confronto, o Galo acabou surpreendido pelo rival em 2021 e foi derrotado por 1×0.

O grupo atleticano afirma ter tirado lições do clássico do ano passado e promete entrar mais ligado para fazer valer toda superioridade técnica existente. Quem falou sobre isso foi o atacante Keno:

“A gente está bem concentrado para o clássico, a gente sabe a importância da competição para entrar no mata-mata em primeiro. A gente sabe que clássico é decidido em detalhes. No clássico contra eles, falaram que eles entraram com mais vontade do que a gente no ano passado, e a gente viu isso, acabamos surpreendidos e perdemos o clássico. Tenho certeza que este ano vai ser diferente.”

Keno também falou sobre a qualidade do elenco alvinegro:

“Clássico não tem favorito. A gente tem que entrar ligado, a gente sabe que a equipe deles vai entrar com força para ganhar o jogo, que vai ser decidido em detalhes. A gente tem que entrar concentrado, porque vai ser um jogo parelho, de muita pegada, a gente tem muita qualidade, mas se não colocar vontade, não vai.”

Vargas sonha em marcar pelo Atlético Mineiro contra o Cruzeiro

Quem também garante estar pronto para enfrentar o rival, é Eduardo Vargas, que após um começo instável no Atlético, se tornou peça fundamental em 2021. O chileno confessou que adoraria marcar contra o rival:

“Por mim, gostaria de ser titular sempre, em qualquer equipe, até nos treinamentos. O clássico, imagina… Quem não gostaria de jogar? É uma motivação extra. Imagina fazer um gol no clássico? Seria espetacular.”

Comentários estão fechados.