Atlético Mineiro demite técnico do Sub-20

Marcos Valadares não mais o treinador do sub-20 do Atlético Mineiro. O clube comunicou o desligamento por meio de suas redes sociais na última segunda-feira (28). Confira:

“Dentro do processo de renovação das categorias de base, o Atlético informa que Marcos Valadares não seguirá no comando da equipe Sub-20. O Clube agradece a dedicação e o profissionalismo do treinador, e deseja a ele sucesso na sequência da sua carreira.”

Marcos chegou ao clube em 2020 e conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 no mesmo ano. A sua demissão faz parte do processo de reestruturação que vive a base atleticana. Além da Valadares, Lucas Batista, do Sub-17, e Rodolfo Paz, do Sub-15, também foram demitidos.

Pelo Atlético foram 83 jogos, 44 vitórias, 23 empates e 16 derrotas.

Atlético Mineiro já tem substituto de Marcos Valadares

Após demitir Marcos Valadares do cargo de treinador do Sub-20, o Atlético-MG ja definiu o novo comandante da categoria: Bernardo Franco, ex-Athletico Paranaense, que chegou inclusive a ser interino da equipe principal do Furacão em 2020. Segundo a Rádio Itatiaia, o novo treinador do sub-20 já se encontra na Cidade do Galo para iniciar os trabalhos.

Bernardo se demitiu do CAP em 2021 após a diretoria do clube tentar interferir em suas escalações, pedindo que um atleta em específico fosse escalado. Ele era visto como um dos principais responsáveis pelo sucesso da base rubro-negra nos últimos anos, revelando jogadores como Renan Lodi.

Comentários estão fechados.