Atlético Mineiro despacha peça importante do elenco
O Atlético Mineiro teve bastante sucesso dentro dos campos neste início de temporada, com a classificação à Fase de Grupos da Libertadores e a chegada à Final do Campeonato Mineiro. Fora das quatro linhas, porém, a situação financeira continua a assolar o Galo, que acumula cerca de R$ 1,5 bilhão em dívidas, e o elenco não tão extenso de Eduardo Coudet também dá motivos para preocupação.
A diretoria do Atlético Mineiro topou vender Ademir e Eduardo Sasha, mesmo sem pensar em reposições no mercado, justamente por conta dos débitos com credores. O tão sonhado centroavante de Chacho, talvez, fique para depois de Julho, quando surgem jogadores sem contratos e, com isso, sem custos adicionais, além dos salários.
Aí não…
O Galo até fez ótimas contratações antes da estreia em 2023, só que faltou atenção. Trouxe um parceiro excelente a Hulk, com Paulinho, fortaleceu a defesa, com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Saravia; sem contar os reforços na meiuca, com Patrick, Edenílson e Igor Gomes.
O problema é a volância. Eduardo Coudet tem apenas Otávio, atualmente, à disposição. O craque Allan sofreu uma lesão nas costas e segue em tratamento. Então, nada mais justo que encontrar uma nova peça. Ainda mais porque a oportunidade bateu a porta do Atlético Mineiro, que recusou.
O jovem volante Gabriel Santos, de 21 anos, participou muito bem do Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, onde atuou emprestado do Galo, e mostrou potencial para, pelo menos, ser testado no elenco principal. Coudet ou a diretoria, não concorda. De acordo com Lucas Tanaka, Gabriel Santos não será utilizado durante a temporada.
Bora para mais uma!
O Atlético Mineiro conheceu mais um adversário importante nesta semana. Depois do Sorteio da Conmebol, foi a vez da CBF divulgar os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Galo, sem data prevista, joga contra o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul.
Comentários estão fechados.