Atlético Mineiro divulga a escalação com mudanças (novamente)

O Atlético Mineiro entra em campo neste sábado (13), novamente, com mudanças na escalação. O treinador Eduardo Coudet promoveu xxx mudanças, em relação à goleada diante do Cuiabá por 4 a 0, para enfrentar o Internacional. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que ainda tem mais seis jogos no domingo de Dia das Mães.

O torcedor do Galo passou a se acostumar com a indefinição de um time titular. Faz algum longo tempo que o comandante não repete os 11 iniciais. Desta vez, porém, Chacho pode usar a explicação de um confronto importantíssimo na quarta-feira (17), contra o Corinthians para abrir as Oitavas de Final da Copa do Brasil, em casa.

Time titular!

Os jogadores que começam no Mineirão, a partir das 21 horas, e buscam dormir no G4 da tabela são: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson, Rubens; Zaracho, Battaglia e Hyoran; Paulinho, Vargas e Pavón. Ao todo, três mudanças em comparação à quarta-feira.

Mariano e Rubens recuperam as vagas ocupadas por Bruno Fuchs e Patrick, enquanto o atacante Paulinho entra no lugar de Hulk. A opção mais certeira, talvez, seria substituir Eduardo Vargas, só que Coudet pode ter em mente um descanso para o ídolo, apesar da ausência fazer muita falta.

Será que fez bem?

O Atlético Mineiro retorna ao Mineirão depois de mandar dois duelos para a Arena Independência, casa do rival América. O gramado do Gigante da Pampulha estava em péssimas condições e causou revolta no próprio elenco do Galo, que exigiu a mudança de estádio na Libertadores (Allianza Lima, do Peru) e Brasileirão (Athletico).

Curiosamente, o Atlético Mineiro venceu as duas. O triunfo na competição continental foi importantíssimo para a recuperação dentro do Grupo G. Aliás, o Galo ainda não somava pontos antes da terceira rodada e corria sérios riscos de não se classificar às Oitavas de Final. Agora, a situação é mais fácil.

Comentários estão fechados.