Atlético Mineiro divulga escalação e manda recado ao Corinthians
O Atlético Mineiro, como de costume, não atrasou para divulgar a escalação e uma hora antes de receber o Palmeiras, no Mineirão, lançou os titulares via perfis oficiais nas redes sociais. O treinador Eduardo Coudet, a surpresa de muitos, não promoveu mudanças em relação à vitória na Copa Libertadores contra o Athletico, por 2 a 1, na última terça-feira.
O time que começa em campo, às 18h30, tem: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Hulk e Paulinho. Os escolhidos, aparentemente, foram o time titular “de fato” do comandante argentino. Aliás, iniciaram na Libertadores e nas Oitavas de Final da Copa do Brasil diante do Corinthians. O Atlético Mineiro venceu as duas.
Menosprezo?
A escalação de Coudet, inclusive, pode ser interpretada como um menosprezo ao próprio clube paulista, que é o adversário do Atlético Mineiro na NeoQuimica Arena pela volta da Copa Nacional. O primeiro jogo acabou 2 a 0, com dois de Paulinho, e deu bastante tranquilidade, aparentemente, a Chacho.
Não é, porém, só o grande momento do Atlético Mineiro, com cinco triunfos consecutivos, que justifica “ir com tudo” no Brasileirão. Do outro lado, o Galo enfrenta o único invicto Palmeiras e tem chances de acabar a rodada na vice-liderança, além do fato de insucesso no Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Show para se provar
Paulinho marcou seis gols na sequência vitoriosa do Atlético Mineiro de cinco jogos contra Cuiabá, Internacional, Corinthians, Coritiba (sem tento do atacante) e Athletico. Mesmo assim, o treinador interino da Seleção Brasileira não lembrou do melhor jogador sub-23 em atividade no país durante a convocação para os amistosos de 17 e 20 de Junho.
A Seleção enfrenta o Guiné e o Senegal com as opções ofensivas de Rony, do Palmeiras, Pedro, do Flamengo, e Malcom, do Zenit, da Rússia, que poderiam muito bem ficarem de fora para Paulinho. A lista é completa por Richarlison (Tottenham-ING), Vinicius Jr e Rodrygo (Real Madrid-ESP).
Comentários estão fechados.