Atlético Mineiro é prejudicado pela arbitragem mais uma vez

Passa os dias, as semanas, os meses e a situação da arbitragem não muda. O Atlético Mineiro continua perseguido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Está é a única explicação plausível para anular o gol de Hyoran, no Parque do Sabiá, durante o confronto do Galo com o Cruzeiro pela nona rodada do Brasileirão.

O meio-campista que parece encontrar o bom futebol com a camisa do Atlético Mineiro cobrou falta para dentro da área e viu a bola acabar no fundo das redes. Nenhum companheiro de Hyoran desviou, porém, “atrapalhou” a visão de Rafael Cabral. Independente, quando o lance foi ao VAR, a linha sequer determinou uma diferença em relação ao defensor do Cruzeiro.

Veja a reação:

Fim da seca no “filho”

O Atlético Mineiro, mesmo assim, deixou o primeiro tempo com uma vitória parcial de 1 a 0. Gol, obviamente, do pai do Cruzeiro, o ídolo Hulk. Em cinco clássicos, o artilheiro marcou cinco vezes. Neste sábado, o tento saiu praticamente do meio-campo, em uma falta cobrada direto ao gol. Rafael cometeu um frango.

É o 19º gol em 2023 de Hulk, que espanta uma zika de três jogos. A marca registrada do ídolo fez falta no empate em 1 a 1 com o Palmeiras e na derrota para o Corinthians. Até porque, na Copa do Brasil, o atacante teve menos tempo em campo, já que Coudet o colocou no banco de reservas.

Polêmica

Houve, inclusive, polêmica nas redes sociais em que Hulk teria curtido um vídeo no qual um comentarista critica a escolha do comandante. A repercussão foi pouca, comparada aos protestos da torcida do Atlético Mineiro na manhã de sexta-feira no Centro de Treinamentos.

Ao encerrar a comemoração do gol, porém, o camisa 7 do Atlético Mineiro fez questão de correr em direção ao técnico para dar um cumprimento. O companheiro Paulinho também saiu em apoio e disse que o elenco está “fechado com Coudet.”

Comentários estão fechados.