Atlético Mineiro é punido pelo STJD e vai pagar fortuna
O Atlético Mineiro perdeu de 2 a 1 do Flamengo, na Arena Independência no dia 29 de Junho e acumulou a nona partida consecutiva sem vitória. O treinador Luiz Felipe Scolari já tinha comandado o elenco do Galo em sete oportunidades, mas tinha a esperança de dar a volta por cima no confronto de mata-mata diante do Palmeiras, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores.
O tempo passou… Deu para perceber que não rolou, porém, o resultado e as consequências do tropeço para o rival do Rio de Janeiro permanecem. Nesta terça-feira, o Atlético Mineiro foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido por conta da torcida. Os atleticanos arremessaram objetos em direção ao gramado da Arena Independência durante a derrota.
Há risco de perda do mando de campo? Não. O Atlético Mineiro “apenas” terá de pagar uma multa em torno de R$ 3 mil reais. “Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Clube Atlético Mineiro”, relata a súmula da partida. O árbitro era Flávio Rodrigues de Souza.
Crise lá também
Apesar da derrota e da punição, a principal história da partida não muda. O atacante Pedro, durante o aquecimento, recusou fazer um exercício do preparador físico Pablo Fernández e levou um soco do profissional. A crise interna do Flamengo, desde então, só aumentou com treta para todo lado e até possibilidade de saída do centroavante de Seleção Brasileira.
No último clássico, Pedro ganhou a posição de Gabriel Barbosa, que desgastou a relação junto do Vice-Presidente Marcos Braz após uma briga por conta do gramado e, claro, a festa de aniversário em meio a uma semana de clássico com o rival e líder do Brasileirão, Botafogo.
Comentários estão fechados.