Atlético Mineiro embala e não sabe mais o que é perder no Brasileirão 2022

O Atlético Mineiro não perde no Campeonato Brasileiro desde o jogo contra o Fluminense, por 5×3, na 10° rodada da competição. De lá pra cá, foram sete jogos, com quatro vitórias e três empates. A equipe busca aumentar essa sequência no jogo desta quinta-feira (21), contra o Cuiabá.

Para esse jogo, Turco Mohamed terá força máxima. Sem lesionados e sem suspensos, e ainda com os quatro reforços – Pavón, Pedrinho, Alan Kardec e Jemmerson – regularizados, o Galo vai em busca da vitória para virar líder do campeonato. Além da vitória, o time terá de torcer para uma derrota do Palmeiras, em jogo contra o América-MG.

Apesar dos dois jogos serem nessa quinta-feira (21), o Atlético estará de olho nos jogos de hoje (20). Caso Fluminense, Corinthians, Internacional e Athletico-PR vençam seus jogos, irão ultrapassar o Galo na tabela.

Savarino fala a Itatiaia

O ex-atacante do Atlético, Savarino, em entrevista a Rádio Itatiaia, falou sobre sua passagem no Galo e do momento turbulento que viveu com o técnico Cuca. Porém, “Sava” disse que o problema foi rapidamente resolvido internamente.

“Sim, existiu. Acho que foi que eu machuquei da seleção da Venezuela, num jogo contra o Fortaleza. Na verdade, não brigamos muito forte. Ele me falou algumas palavras, eu falei outras, porque queria jogar aquela partida, para pegar ritmo, pois voltava de lesão. Não foi algo muito forte. Eu agradeço por tudo que o Cuca me ensinou”, disse o venezuelano.

Além disso, o ponta acredita que o time possa conquistar títulos no ano de 2022. Para ele, a equipe é muito qualificada, e basta manter os pés no chão que os resultados virão.

“Se o Galo mantiver esta união e humildade que teve desde 2020, ano que cheguei, pode sim (ser campeão da Libertadores e do Brasileirão). Só olhar o time que tem, com grandes jogadores em cada posição; vai ser visto como favorito para ganhar, mas sempre os jogos são difíceis”, falou Savarino.

Comentários estão fechados.