Atlético Mineiro enfrentará o América na Libertadores 2022

0

Ao lado de Independiente Del Valle e Deportes Tolima, o América-MG também será adversário do Atlético Mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Rivais históricos, Galo e América protagonizam o primeiro duelo entre clubes mineiros em competições internacionais.

Fundado em 1910, o América tem como sua maior glória o deca campeonato mineiro conquistado no começo do século 20. O Clube oscilou muito ao longo de sua história, sempre variando entre a primeira, a segunda e por vezes, até mesmo a terceira divisão. O Coelho vive hoje seu grande momento na história, após ser vice campeão da Série B em 2020, o clube conseguiu uma classificação inédita para a Pré-Libertadores.

Nas primeiras fases da competição continental, a equipe eliminou com drama, o Guarani do Paraguai e o Barcelona do Guayaquil. Ambas partidas decididas nos pênaltis. O destaque da equipe em 2022 é o goleiro Jailson, que foi herói da classificação contra o Barcelona. Apesar disso, a equipe comandada por Marquinhos Santos conta com bons nomes como o dos volantes Juninho e Zé Ricardo, além do veterano atacante Wellington Paulista e do lateral Patric, que jogou no Atlético entre 2010 e 2020.

O Galo leva ampla vantagem no confronto direto com o rival, em 416 jogos são: 208 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. O maior artilheiro do confronto também é atleticano, Reinaldo fuzilou o Coelho 19 vezes.

Atlético Mineiro não terá problema com estrangeiros na Libertadores

Atualmente, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco estrangeiros por partida. O elenco atleticano atualmente conta com: Alonso, Godín, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas. Em 2021 a equipe contava com 6 estrangeiros e nem sempre o técnico Cuca teve que deixar de relacionar algum deles, uma vez que por conta das Datas FIFA e das lesões, nem sempre todos os estrangeiros estavam disponíveis ao mesmo tempo. Apesar disso, na Copa Libertadores, principal objetivo do Atlético na temporada, não existe essa restrição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco