Atlético Mineiro enfrentará o América na Libertadores 2022

Ao lado de Independiente Del Valle e Deportes Tolima, o América-MG também será adversário do Atlético Mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Rivais históricos, Galo e América protagonizam o primeiro duelo entre clubes mineiros em competições internacionais.

Fundado em 1910, o América tem como sua maior glória o deca campeonato mineiro conquistado no começo do século 20. O Clube oscilou muito ao longo de sua história, sempre variando entre a primeira, a segunda e por vezes, até mesmo a terceira divisão. O Coelho vive hoje seu grande momento na história, após ser vice campeão da Série B em 2020, o clube conseguiu uma classificação inédita para a Pré-Libertadores.

Nas primeiras fases da competição continental, a equipe eliminou com drama, o Guarani do Paraguai e o Barcelona do Guayaquil. Ambas partidas decididas nos pênaltis. O destaque da equipe em 2022 é o goleiro Jailson, que foi herói da classificação contra o Barcelona. Apesar disso, a equipe comandada por Marquinhos Santos conta com bons nomes como o dos volantes Juninho e Zé Ricardo, além do veterano atacante Wellington Paulista e do lateral Patric, que jogou no Atlético entre 2010 e 2020.

O Galo leva ampla vantagem no confronto direto com o rival, em 416 jogos são: 208 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. O maior artilheiro do confronto também é atleticano, Reinaldo fuzilou o Coelho 19 vezes.

Atlético Mineiro não terá problema com estrangeiros na Libertadores

Atualmente, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco estrangeiros por partida. O elenco atleticano atualmente conta com: Alonso, Godín, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas. Em 2021 a equipe contava com 6 estrangeiros e nem sempre o técnico Cuca teve que deixar de relacionar algum deles, uma vez que por conta das Datas FIFA e das lesões, nem sempre todos os estrangeiros estavam disponíveis ao mesmo tempo. Apesar disso, na Copa Libertadores, principal objetivo do Atlético na temporada, não existe essa restrição.

Comentários estão fechados.