Atlético Mineiro está muito próximo de anunciar ex-treinador do rival
O Atlético Mineiro mal iniciou as comemorações pelo título em cima do rival América, mas a diretoria já tem o nome certo para assumir o comando técnico. A situação com Eduardo Coudet, de fato, não parecia fácil de resolver, então, os dirigentes não demoraram e já encontraram o novo treinador do Galo para a atual temporada.
Os principais responsáveis pelos investimentos e gestão dentro do Atlético Mineiro ficaram bastante angustiados com a atitude de Chacho Coudet na entrevista coletiva de quinta-feira. A diretoria e o comandante se reuniram para tentar apaziguar o ambiente, de olho na grande final, porém, o estrago estava feito.
Vem aí!
As críticas do argentino após a derrota para o Libertad, do Paraguai, na estreia da Fase de Grupos da Libertadores foram determinantes. Coudet expôs situações que não precisariam ser públicas, ainda mais quando o Atlético perde com casa cheia no Mineirão.
O treinador não entendeu e, por isso, o Galo buscou no mercado alguém que dificilmente fugirá dos padrões, mas ao mesmo tempo renomado. Achou Dorival Júnior. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo. A informação é de Betinho Marques, do Fala Galo.
O currículo ainda inclui seis Campeonatos Estaduais, uma outra Copa do Brasil pelo Santos, uma Série B com o Vasco e mais uma Recopa Sul-Americana pelo Internacional. Aos 66 anos, o comandante volta ao Atlético depois de quase dez anos.
Primeira passagem razoável
Na temporada de 2010, Dorival Júnior chegou a Belo Horizonte com a missão de tirar o Galo da zona de rebaixamento e cumpriu. No ano seguinte, porém, o desempenho caiu notoriamente para descontentamento da diretoria que demitiu o comandante depois de 52 jogos (25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas).
Comentários estão fechados.