Atlético Mineiro passa vergonha histórica na Copa do Brasil
O Atlético Mineiro ainda não entrou em campo diante do Corinthians pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, no Mineirão. A bola rola apenas a partir das 21h30, porém, o duelo já apresenta muitos ingredientes, como a escalação de Eduardo Coudet, a péssima fase do Corinthians e Vanderlei Luxemburgo, que ainda não venceram. É o primeiro duelo do mata-mata e a volta está marcada para o dia 31 de Maio.
O Galo ruma em busca do tricampeonato na Copa do Brasil, após decepcionar na última temporada, quando defendia o título conquistado em 2021. A eliminação precoce, inclusive, aconteceu justamente nas Oitavas de Final contra o Flamengo. O Atlético Mineiro saiu à frente dentro de casa, com uma vitória por 2 a 1, mas o adversário reverteu ao triunfar por 2 a 0 na volta.
Vergonha histórica
A Copa do Brasil é um sonho também à garotada das Categorias de Base do Sub-17, aliás, o Galo nunca levantou o troféu na categoria e continuará assim pelo menos até 2023. Os meninos do Atlético Mineiro tomaram uma goleada histórica do Athletico por 5 a 0, no CT do Caju e estão fora.
O confronto era válido pela volta das Quartas de Final, depois de um empate em 3 a 3 no Sesc Venda Nova. O desempenho irreconhecível das Crias do Galo levou a um vexame histórico. Vale lembrar que foi o Atlético Mineiro, nas Oitavas, quem aplicou uma super goleada em cima do maior rival Cruzeiro: 6 a 2.
Quem joga?
Os olhares do torcedor se voltam exclusivamente aos profissionais. O treinador Eduardo Coudet tem nas mãos a oportunidade de garantir um bom resultado em meio à situação do Corinthians. Resta saber os escolhidos por Chacho para formar o ataque: Vargas, Pavón e Paulinho disputam duas vagas para jogarem ao lado do ídolo Hulk. O chileno é o mais cotado a iniciar no banco.
Comentários estão fechados.