Atlético Mineiro perde artilheiro da temporada
O Atlético Mineiro está com um ótimo elenco para a temporada 2023. A diretoria anunciou reforços de peso, como Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e encontrou um treinador renomado em Eduardo Coudet. O Galo, porém, poderia estar ainda melhor em um ano com altas pretensões na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
A diretoria, inclusive, segue ativa no mercado e o mais novo alvo é Sebastían Villa, do Boca Juniros. Não é um nome tão novo, porque o Atlético Mineiro sempre tenta a contratação do atacante colombiano, porém, foi mencionado pela primeira vez na atual temporada. A possível transferência pode causar rejeição da torcida por conta de casos contra o jogador de violência sexual e doméstica.
Galo não quis
Quem fez parte do grupo do Atlético Mineiro em 2022, foi criado nas categorias de base do clube e está em alta é Guilherme Castilho. O meio-campista que atua pelo Ceará já marcou sete gols em 12 jogos com a camisa do time cearense. O Galo vendeu o jovem de 23 anos por cerca de R$ 10 milhões na metade do último ano.
O meio-campista é o artilheiro do Ceará na temporada e aproveita as chances que não teve na Cidade do Galo. Guilherme jogou apenas nove partidas com o Atlético Mineiro e passou a maior parte do tempo emprestado. Em 2021, representou o Juventude, mas os oito gols, além das seis assistências, não foram suficientes para garantir uma vaga no elenco atleticano.
Reforços de fora
O Atlético Mineiro, sob o comando de Chacho Coudet, contratou dois velhos conhecidos do treinador argentino e uma cara nova para a meiuca. Patrick e Edenílson, que trabalharam no Internacional com Coudet, e Igor Gomes, ex-São Paulo. Na metade de 2022 ainda, o Galo também se acertou com Pedrinho por empréstimo.
Comentários estão fechados.