Atlético Mineiro perde Hulk para Fase de Grupos da Libertadores

O Atlético Mineiro conquistou um grande resultado e, enfim, garantiu a classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores. Era a missão principal no início da temporada e, o elenco recheado, além do novo treinador, deu conta do recado. O Galo aguarda o sorteio da Conmebol no dia 27 de Março, dois dias após os 115 anos do clube, para conhecer os próximos adversários na competição.

Eduardo Coudet & companhia rumam em busca do bicampeonato do Atlético Mineiro. O primeiro título veio em 2013 com Ronaldinho Gaúcho, São Victor, Réver, Jô e Bernard sob a tutela de Cuca. Apesar de estrear na Pré Libertadores, o Galo chega como um dos grandes favoritos.

Sem Hulk!

O favoritismo, porém, não é certeza na abertura da Fase de Grupos. O Atlético Mineiro já sabe que não conta com o principal jogador. O artilheiro Hulk levou o terceiro cartão amarelo, um em cada jogo, e desfalca o Galo na próxima partida pela Libertadores.

Hulk tem nove gols em 2023, sem contar as participações com passe. Na vitória sobre o Milonários, foi dele não só a assistência para Paulinho abrir o placar, como o golaço de voleio aos 43 minutos do segundo tempo que aumentou a contagem. O Galo triunfou por 3 a 1. Paulinho anotou mais um e Uribe fez o de honra.

Que dupla!

A parceria ao lado do ex-atacante do Bayer Leverkusen se mostrou entrosada durante o começo da temporada. Paulinho já acumula quatro seis bolas na redes. Ou seja, Hulk e Paulinho contribuíram para 13 dos 22 gols do Atlético Mineiro em 2023. É quase 66%!

Comentários estão fechados.