Atlético Mineiro perde meio-campista destaque da Sul-Americana
No dia 8 de Fevereiro, o Atlético Mineiro, provavelmente, deu o maior tiro no pé da temporada ao acertar a venda do meio-campista Calebe ao Fortaleza. O jovem rendeu cerca de R$ 6 milhões, porém, deixou uma lacuna ainda não preenchida dentro do elenco do Galo. Os recém-contratados Patrick, Edenílson e Igor Gomes, além dos remanescentes Pedrinho e Hyoran não empolgam a torcida.
O ex-Palmeiras Hyoran até que ganhou o carinho da massa atleticana nas últimas partidas, mas, se comparar com as atuações de Calebe no clube cearense… A diferença estará lá. Desde a saída do Atlético Mineiro, o jovem de 22 anos anotou três gols e três assistências em 18 jogos pelo Fortaleza. Um dos tentos foi responsável por dar o título estadual em cima do rival Ceará.
Faz falta?
Calebe chegou à Cidade do Galo em transferência junto ao São Paulo por R$ 500 mil, em 2019. Ainda nas categorias de base, o meio-campista se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fechou a trajetória pelo Sub-20 com quatro gols em sete jogos. Os números fizeram o jogador ser convocado por Jorge Sampaoli na temporada seguinte.
A estreia não aconteceu como esperava, o Atlético Mineiro perdeu para o Palmeiras por 3 a0, mas deu início a carreira como profissional. Ao todo, Calebe entrou em campo 65 vezes com a camisa do Galo e balançou as redes em duas oportunidades, além de conquistar os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
Na última quinta-feira (20), pela Copa Sul-Americana, Calebe foi um dos melhores jogadores em campo pelo Fortaleza ao sair do banco de reservas e dar dois passes para gol. O clube cearense venceu por 2 a 0 o San Lorenzo, da Argentina.
Comentários estão fechados.