Atlético Mineiro pode colocar o último prego no caixão do Grêmio

O Atlético Mineiro terá a chance de colocar o último prego no caixão do Grêmio e mandar o time de Porto Alegre para a segunda divisão pela terceira vez na história. O jogo acontece nesta quinta-feira (9), às 21h30.

Para o Grêmio escapar, teria que ganhar do Galo e ainda torcer por derrotas do Juventude contra o Corinthians, em casa e do Bahia para o Fortaleza, fora de casa. Somente assim o time do Rio Grande do Sul escaparia do rebaixamento.

Se o Galo pelo menos empatar, já mata qualquer chance do time gaúcho não ser rebaixado. Vale lembrar que em 2016 o Atlético perdeu o título da Copa do Brasil para esse mesmo Grêmio. E desde então, continua sendo zombado por não ter bicampeonatos, o que acabou agora, já que o título do Brasileirão foi conquistado.

O técnico Cuca tem passado gremista, existe uma final da Copa do Brasil para ser disputada logo depois. Ainda assim, eliminar um rival importante seria bom. Porque em 2022 eles podem voltar bem mais fortes, mas se forem para a Série B devem levar anos até se reestruturarem e assim é um adversário a menos do alvinegro.

Grêmio e a maldição dos finalistas

O Atlético Mineiro precisa evitar a maldição dos finalistas. Primeiro, o Bragantino usou um time C contra a equipe de Porto Alegre e perdeu por 3 a 0. Eles jogariam a final da Sul-Americana quatro dais depois e foram derrotados.

Em seguida, o Flamengo também usou reservas contra o Grêmio e até abriu 2 a 0 no marcador, mas levou o empate. Fizeram isso devido a final da Libertadores, e também perderam o título.

Será que Cuca, cheio de superstição, vai por reservas e correr o risco de ser vice caindo nessa maldição?

Comentários estão fechados.