Atlético Mineiro quer que o título de 1937 seja reconhecido como Campeonato Brasileiro
Após conquistar o sonhado bicampeonato brasileiro em 2021, o Atlético Mineiro tenta buscar o tricampeonato, mas não se trata do título Brasileiro de 2022 e sim do título de Campeão dos Campões de 1937, que a diretoria atleticana quer que a CBF reconheça como título brasileiro.
O torneio reunia os campeões estaduais de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais em turno e returno, era sagrava-se campeão quem fizesse mais pontos nos 6 jogos. Apesar de ter estreado com uma derrota por 6×0 para o Fluminense, o Galo se recuperou vencendo 4 partidas e empatando apenas uma para ficar com o título.
A conquista é extremamente importante para o clube, que faz questão de a exaltar em seu hino: “nós somos campeões dos campeões, somos orgulho do esporte nacional”. O presidente do Atlético Sérgio Coelho também considera o título extremamente importante, em declaração a Itatiaia ele afirmou que ainda não entrou com pedido junto a CBF, mas que em breve entrará:
“Esse campeonato é legítimo. Estou estudando os materiais que temos da época e tudo é claro e comprova que somos campeões. Quando tivermos tudo pronto e muito bem fundamentado, levaremos pessoalmente ao presidente da CBF.”
Atlético Mineiro em busca de título inédito
O Galo decide a Supercopa do Brasil no próximo dia 20, contra o Flamengo. Em caso de conquista, seria um título inédito para o clube que nunca venceu a competição. A pré temporada atleticana foi toda voltada para essa decisão, rodando o elenco para que todos cheguem em forma contra o Flamengo.
Comentários estão fechados.