Atlético Mineiro recebe ótima notícia do Palmeiras
A sexta vitória consecutiva do Atlético Mineiro depende de um triunfo diante do Palmeiras, no Mineirão, no final da tarde deste domingo. O Galo já bateu Cuiabá, Internacional, Corinthians, Coritiba e Athletico, mas não está satisfeito. A expectativa é de manter a fase boa de olho em decisões importantes pela Libertadores, Copa do Brasil e no clássico contra o Cruzeiro, na próxima semana.
O treinador Eduardo Coudet não divulgou sequer uma informação sobre a escalação do Atlético Mineiro, que pode ter jogadores poupados, porém, é somente rumor. A classificação às Quartas de Final na Copa do Brasil ficou bem encaminhada com o 2 a 0 no Gigante da Pampulha e Coudet tem a chance de focar nos pontos corridos. Aliás, a depender dos resultados acaba na vice-liderança.
Piquerez fora!
Um detalhe que pode favorecer o Atlético Mineiro rumo ao “objetivo” da semana, é um desfalque no adversário. O titular Joaquím Piquerez não viajou com o restante do elenco do Palmeiras a Belo Horizonte e está fora de combate. Vanderlan é o mais cotado para substituir o lateral-esquerdo da Seleção Uruguaia.
Informação importante visto que o Atlético Mineiro só tem Pavón como ponta “de verdade”. Então, saber da ausência de Piquerez é capaz de mudar os pensamentos de Eduardo Coudet em relação às estratégias dentro do prejudicado gramado do Mineirão.
Ê Mineirão…
Passa semana, o Atlético Mineiro oferece ajuda, só que o Gigante da Pampulha continua como um dos piores estádios no Brasil. Não pela relevância ou conforto das arquibancadas. O lugar onde a bola o ponto questionável desde o início da temporada por conta da agenda lotada de show e partidas.
O atacante do Athletico, Pablo, inclusive, não teve medo de sugerir a implementação de um gramado sintético, que seria de extrema importância para resolver os problemas com a grana. Aliás, o Mineirão se tornou um dos principais palcos de atrações nacionais e mundiais.
Comentários estão fechados.