Atlético Mineiro recebe péssima notícia para o Brasileirão
O Atlético Mineiro, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota para o Vasco por 2 a 1 e um empate em 0 a 0 com o Santos, o Galo bateu o Athletico por 2 a 1, na Arena Independência. Curiosamente, o confronto mais difícil na teoria. Os três pontos chegam em excelente hora para o elenco se recuperar na temporada.
O que pode ser um problema, porém, é a próxima rodada. O adversário do Atlético Mineiro no domingo (07), às 18h30, no Engenhão, é simplesmente o líder com 100% de aproveitamento da competição, Botafogo. Para surpresa de todo o Brasil, o clube gerenciado por John Textor desempenha um excelente futebol no início do Brasileirão com três triunfos, sete gols marcados e quatro sofridos.
Raio X
O grande destaque do Botafogo é Tiquinho Soares, dono de três bolas na rede e duas assistências. Aos 32 anos, o atacante que estava no Olympiacos, da Grécia, mostra mais uma vez como a diferença do futebol brasileiro e europeu é nítida. Em 33 jogos no Campeonato Nacional da última temporada, o brasileiro marcou em nove oportunidades.
Outro jogador que merece reconhecimento é o meio-campista ex-Atlético Mineiro, Tchê Tchê. A revelação do Audax brilhou com assistência em cima do Flamengo, no domingo, e gol contra o Bahia, na segunda rodada. Rendimento diferente do apresentado com a camisa do Galo durante os anos de 2021 e 2022.
Esses dois são as estrelas entre os jogadores de linha. No gol, o Botafogo conta com a revelação do Brasileirão até o momento. Cria das categorias de base do São Paulo, Léo Perri encontra um lar onde consegue atingir as expectativas de outrora. Não à toa, é um dos arqueiros com mais defesas difíceis em três rodadas.
Comentários estão fechados.