Atlético Mineiro se aproxima de conquista inédita
O Atlético Mineiro ainda luta para garantir uma vaga nas Oitavas de Final da Copa Libertadores e precisa de muito foco. Conquistou os primeiros pontos somente na última rodada, ao bater o Allianza Lima, do Peru, por 2 a 0, na Arena Independência, com dois gols de Igor Gomes. Resultado importante que dá tranquilidade à Cidade do Galo.
Até porque os jovens do Atlético Mineiro também vivem uma fase boa, após momentos complicados. As crias do Galo, inclusive, quase foram eliminadas pelo Cruzeiro, nas Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-17, porém, reverteram o placar com estilo. Perderam por 3 a 1 na ida para na volta vencer por 6 a 2, fora de casa. Os destaques foram Kawê e Iseppe. Cada um marcou três gols.
Rumo à conquista inédita
Os duelos das Quartas de Final já foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol com partidas na próxima semana. O Atlético Mineiro enfrenta o Athletico. A ida é na quinta-feira (11), com mando do Galo no Sesc Venda Nova, a partir das 16h30. Seis dias depois, o reencontro é no CT do Caju, às 15 horas.
Os outros jogos são: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Vasco x Ceará e Fast x Sport. O adversário do Atlético Mineiro balançou as redes 11 vezes contra o Gramadense, de Gramado, do Rio Grande de Sul. O último título da categoria do Galo foi em 2018, com a Taça BH Sub-17. Uma Copa do Brasil seria inédita.
Onde é o jogo?
O Atlético Mineiro profissional está nas Oitavas de Final, onde enfrenta o Corinthians. O primeiro embate é com mando do Maior de Minas, mas não há garantia do palco. Aliás, o gramado do Mineirão não aparenta as melhores condições possíveis. Não à toa, o Galo entrou na Arena Independência nos últimos jogos.
Comentários estão fechados.