Atlético Mineiro se recupera após vexame histórico

O Atlético Mineiro vive grande fase no futebol profissional, porém, nem tanto nas categorias de base. O elenco Sub-17, inclusive, foi eliminado nas Quartas de Final da Copa do Brasil ao perder para o Athletico por um sonoro 5 a 0. Um placar totalmente fora do esperado, ainda mais pelo fato de que o primeiro duelo, no Sesc Venda Nova, acabou em um empate de 3 a 3.

O resultado, ao menos, não impactou diretamente os jovens jogadores na sequência. O Atlético Mineiro entrou em campo pelo Estadual da categoria na manhã deste sábado e conquistou os três pontos diante do bom projeto do Coimbra, que é focado na formação de atletas. Iseppe e Lucas Souza foram os artilheiros do triunfo por 2 a 0 na terceira rodada.

Parque do Sabiá em dose dupla

Com sete tentos, além de uma invencibilidade para se manter, o Atlético Mineiro volta a campo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o ESSUBE, só daqui a duas semanas. Tempo importante de descanso e recuperação do elenco que sofreu um baque daqueles na Competição Nacional.

A bola rola a partir das 11 horas no dia 04, um domingo. O estádio será palco também do grande clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro na Nona Rodada. O confronto é um dia antes, no 03, às 18h30. Será que a arena do Uberlândia aguenta?

Até lá…

A expectativa do torcedor atleticano é de um Galo em ótima fase para enfrentar o rival, que está acima na tabela de classificação no momento. Desde a chegada de Pepa, o Cruzeiro se encaixou e, não à toa, é uma das surpresas na temporada de 2023 após um início de ano preocupante.

Até lá, o Atlético Mineiro se vê diante do Athletico, pela Copa Libertadores, do Corinthians, pela Copa do Brasil, do Curitiba e do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, duelos complicados e que podem ser decisivos no Clássico.

Comentários estão fechados.