Atlético Mineiro se torna ainda mais atrativo para os investidores

O treinador Eduardo Coudet, aos poucos, passa a olhar mais para as categorias de base. Não só pela questão financeira, com uma dívida em torno de R$ 1,5 bilhão que inviabiliza contratações astronômicas, como também por conta da possível transformação em SAF. O futuro dono/investidor do Atlético Mineiro, com certeza, terá posturas de olho no lucro e nada rende tanto quanto uma jovem promessa.

O lateral-esquerda Rubens, atualmente, é quem mais se destaca entre o elenco do Atlético Mineiro. O jovem de 21 anos despachou Dodô e ocupou a vaga de reserva imediata da posição na ausência de Guilherme Arana, que se aproxima de um retorno. Rubens é meia de origem, mas desde a estreia como profissional, passou a experimentar a função recuada.

100% de aproveitamento

A esperança da torcida do Atlético Mineiro, porém, é que os tempos de glória nas categorias de base continuem. A garotada sub-15 do Galo entrou em campo na manhã deste sábado (13), dentro do Sesc Venda Nova, e bateu o Betim por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O Atlético Mineiro conquista mais um triunfo na competição e segue com 100% de aproveitamento. Na estreia, a vítima da goleada por 6 a 0 foi o Varginha Esporte Clube, no Estádio Melão, em Varginha. O grande destaque, até o momento, é Cauã Soares, que acumula três gols. João Teixeira e Erick aparecem logo atrás, com dois.

E agora?

Os resultados positivos colocam o Galo na primeira colocação. O próximo compromisso é no sábado (20) fora de casa. Os meninos do Atlético Mineiro viajam para Contagem, onde enfrentam o Coimbra, a partir das 8h30.

O adversário da terceira rodada surgiu em 2017, ou seja, sequer completou dez anos, só que já escreve o nome em Minas Gerais como uma grande escola de formação para os jovens jogadores. Não à toa, firmou em 2022 uma parceira junto ao Benfica, de Portugal.

Comentários estão fechados.